.

Passeio pelo Mercadão de São Paulo: aguce seus sentidos

Mercado Municipal de São Paulo (Fotos: Julia Xavier)

O Mercado Municipal de São Paulo, carinhosamente conhecido como Mercadão é sem dúvida um dos passeios mais tradicionais para se fazer na cidade.

Projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. É isso mesmo, o Mercadão faz aniversário no mesmo dia da nossa amada Sampa!

Nele encontram-se produtos fresquinhos: frutas, verduras, legumes, peixes, carnes, aves e frutos do mar. Além de grande variedade de especiarias, massas e produtos importados, todos de ótima qualidade.

Localizado na Rua da Cantareira, vizinha da famigerada 25 de Março, visitá-lo vai muito além de comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, é um programa que aguça todos os seus sentidos, quer ver? Confira comigo!

As cores (visão):
Caminhando por suas ruas você se surpreenderá com o colorido das frutas e produtos expostos à venda. Tudo é de extrema qualidade, os preços não são tão convidativos, mas é possível provar algumas dessas delícias 😉

Frutas (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Pimentas (Foto: Gicelle Pereira)

Frutas secas e castanhas (Foto: Julia Xavier)

Além disso, não deixe de contemplar a beleza arquitetônica e os belos vitrais.

Um dos belíssimos vitrais (Foto: Simone Pequeno)

Os aromas (olfato):
Basta entrar para sentir o cheirinho das frutas, se for ao mezanino o aroma que predomina é de comida gostosa, lanches saborosos, tudo aqui é realmente bom 😋

Os famosos pasteis de bacalhau...hummmm (Foto: Julia Xavier)

Os sabores (paladar):
Ir ao Mercadão e não enfiar o pé na jaca é como se não tivesse ido 😁


Se nem o Snoopy resistiu, por que eu tenho que resistir? hahahaha (Foto: Gicelle Pereira)

Como aperitivo você poderá provar algumas frutas exóticas nos boxes, mas o ponto alto é se deliciar com o imenso sanduíche de mortadela da Mortadela Brasil e/ou pastel do Hocca Bar. Já aviso que são caros, porém valem como uma refeição, você sairá de lá empanturrado, mas feliz kkkkkk Caso não queira comer essas gordices, há outras opções mais saudáveis.

Pastel de carne seca com queijo do Hocca Bar: o meu preferido! (Foto: Simone Pequeno)

Os sons (audição):
E não é que no Mercadão tem até música? Frequentemente são promovidas séries musicais gratuitas. Já teve chorinho aos domingos e atualmente estão com o projeto Sesc Música no Mercado, em parceria com o Sesc Carmo, onde traz apresentações de repertórios variados.

A próxima será em 23/03/2017 às 14h. Para conferir a programação completa clique aqui

Tato:
Normalmente o vendedor pega os itens escolhidos pelo cliente, mas você também pode tocar nas frutas, por exemplo, assim como é feito nas feiras livres, para selecioná-las conforme queira.

Dicas práticas: 

- Vá de transporte público! A região do Mercadão costuma ter trânsito intenso e dificuldade para estacionar (além de estacionamentos caros).
Portanto, o melhor é ir de:
Metrô: a estação mais próxima é a São Bento – Linha Azul
ou de
Ônibus: há linhas que passam em frente ao Mercadão, mas também pode pegar qualquer ônibus que tenha como ponto final o Terminal Parque D. PedroA caminhada do terminal até o Mercado é curta;

- Caso queira evitar aglomerações e longas filas, o melhor é ir durante a semana, mas se não for possível, vá aos finais de semana pela manhã;

- Há uma loja de souvenirs dentro do Mercadão, ao lado da escada, vale comprar ao menos um ímã ou outro item mais baratinho 😉;

Loja de souvenirs (Foto: Simone Pequeno)

- Caso esteja com crianças, ao sair de lá aproveite para visitar o Catavento Cultural! Elas vão amar!


Mais informações:
Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Bairro: Centro - São Paulo/SP
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 6h às 18h - Domingos e feriados das 6h às 16h

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de seguir o blog nas redes sociais!


   

Até o próximo embarque!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!