.

O Recomeço



Olá que saudade deste nosso espaço! Já se passaram oito meses desde a última postagem.

Fiquei todo esse tempo afastada para cuidar da saúde. Nunca contei aqui, mas
sou portadora da chamada visão monocular. Há 14 anos sofri um descolamento de retina e, consequentemente, perdi a visão do olho direito. Após tanto tempo e depois de tudo estar superado, eis que surgiu outro problema, desta vez no olho esquerdo, de menor gravidade, graças a Deus, mas tive que me submeter a uma cirurgia.

Foram momentos de muita preocupação, era difícil não pensar sobre o que eu havia passado anteriormente, mas ao mesmo tempo tive muita fé em Deus e foi isso que me deu coragem para enfrentar o problema.

Fiz o procedimento e fiquei impossibilitada de utilizar computador, internet no celular e tablet, por um bom tempo.  Por isso me afastei totalmente de todas as redes sociais.

Durante esse período refleti muito sobre minha vida, minhas prioridades e ponto de vista. Não poderia ser diferente, né? Afinal, fatos assim, nos dá uns chacoalhões e nos fazem reavaliar muitas coisas.

Recebi alta no comecinho deste ano e retomei minha vida, mas de uma forma diferente, com uma nova visão física e de perspectiva.

Isso se estendeu ao blog, cogitei até em desistir dele, mas no fim resolvi continuar, ou melhor, RECOMEÇAR!

Aprendi com meus erros e recomeçarei o blog sem incorrer nos equívocos cometidos, por inexperiência, lá atrás quando o criei. 

Farei tudo sem pressa, sem tanta sede ao pote (quem é blogueiro, sabe bem do que estou falando rs), mesmo porquê, com organização e planejamento, não importa o tempo que demore, sei que atingirei meus objetivos.

Quero viver de maneira mais leve, mais equilibrada, sabe....não posso me cobrar tanto como antes e isso incluiu o meu amado bloguinho 😉

Essas mudanças resultaram em dois projetos (muito especiais) para o blog, que estão em andamento. Tenho consciência que precisarei perseverar bastante para concretizá-los, mas estou pronta! Será uma maneira de retribuir a graça recebida.

Enquanto isso, farei pequenas, mas necessárias, mudanças por aqui. As primeiras serão

- A partir desta quarta-feira teremos um menu para facilitar a pesquisa e conseguir encontrar com mais rapidez os temas;
- Manterei uma frequência de postagens mensais (que todos os anjos digam "Amém" 🙏 ) e
- O mais importante: darei maior ênfase ao assunto que é a cara do Embarque neste blog, pelo qual o blog é mais conhecido. Já sabe sobre o que estou falando? Fique de olho no próximo post, nele apresentarei a nova coluna e darei todos os detalhes!

Bom... é isso, espero que você, leitor, permaneça e me ajude nesse momento de recomeço, que convide seus amigos a conhecerem o "Embarque" e que essas pessoas gostem dele e passem a acompanhá-lo. Da minha parte pode esperar muito trabalho, dedicação e bom conteúdo.

Nota: Não era minha intenção falar sobre o problema que tive, mas eu precisava explicar o motivo que me fez ficar longe por tanto tempo, não para eu ser digna de pena, nem tão pouco por um sentimentalismo barato, mas para mostrar que mesmo nas adversidades (ou principalmente nelas) aprendemos muito, temos a chance de repensar e mudar!

Hoje meu sentimento é de pura GRATIDÃO! Sou grata por poder continuar a enxergar as coisas lindas que Deus fez e faz, e ter a oportunidade de, ao menos tentar, ser uma pessoa melhor e merecedora de tamanha bênção.

Não se esqueça: nunca perca a  fé, por menor que seja (até mesmo do tamanho de um grão de mostarda), cultive-a para que cresça e preencha toda a sua vida. Confie em Deus, Ele não nos abandona! Creia!

Um forte abraço e até o próximo embarque!



Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão, criada pela blogueira Elaine Gasparetto! Quer participar? Clica aqui  e junte-se a nós!












   

6 comentários:

  1. Que bacana Simone, bom ver que está disposta a retomar.
    Sempre estamos recomeçando não é mesmo,
    Tambem tenho passado por alguns momentos assim, o meio não é facil e os egos também não.
    Mas não se desculpe pelo fato de mencionar o motivo de seu afastamento.
    Tudo faz parte de você e com certeza isso demonstra que é humana e sensivel.
    Desejo muito boa sorte e continue nos alegrando com seus posts tão criativos.
    Bjs boa semana
    Isabel
    http://www.maisqueumaviajane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, que belas palavras, como sempre você é muito gentil e amável.
      Muito obrigada mesmo, de coração.
      Você tem razão, nossa vida é um recomeço sem fim rs, só não podemos desperdiçar essas oportunidades ;)
      Bjs e ótima semana!

      Excluir
  2. Bem que eu reparei que vc tava sumida mesmo!!! Mas que bom que agora está de volta!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão especial por esse recomeço!
    Que bom que agora está tudo bem com tua saúde, pelos teus olhos.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!