.

Conheça o projeto SP por SP



Olá pessoal, lembram que no post anterior comentei que mostraria hoje uma das novidades do blog?

Pois bem, aqui estou para cumprir o prometido e apresentar a nossa nova coluna, intitulada: SP por SP.

Vocês devem estar se perguntado: “O que significa essa sigla?”. Nada mais é do que São Paulo por Simone Pequeno (essa blogueira que vos escreve 😏).

Na verdade esse é um projeto antigo, que protelei algumas vezes, mas como acredito que tudo tem a hora certa para acontecer, o momento chegou! A hora é essa!

Tudo começou em 2014 quando realizei o SP na Copa, onde trouxe dicas de passeios por vezes desconhecidos pelos próprios paulistanos e foi inspirada por esse especial que criei o SP por SP.

Tendo como objetivo mostrar a cidade por outra perspectiva, não deixarei de escreve sobre os pontos turísticos, mas enfatizarei o turismo alternativo.

Sabe aquele lugarzinho que só um morador conhece? Ou aquele parque que é tão belo quanto o Ibirapuera, mas que a maioria dos turistas nunca ouviu falar? Então, isso e muito mais vocês encontrarão aqui.

Para isso, além de dedicar um espaço maior ao tema, resolvi organizá-lo dividindo-o em categorias. Assim será mais prático encontrarem as dicas que precisarem, vejam:

- Clássicos SP: aqui vocês encontrarão dicas sobre os pontos turísticos de Sampa;

- Especiais: além dos conhecidos quadros Fim de Semana SP, Sampinha nas Férias e SP na Copa, a novidade ficará por conta do novo quadro Fique por Dentro, onde trarei dicas práticas para facilitar sua visita à São Paulo.

- Saia do óbvio: este será o ponto alto da coluna SP por SP, onde haverá dicas de passeios e eventos fora da rota turística tradicional e será subdividido em:
Exposições menos badaladas (porém não menos interessantes): quadro já conhecido por vocês;
Turismo Alternativo: passeios a locais pouco conhecidos pelos turistas e até mesmo pelos moradores;
Segredinhos de bairro: dicas que só um morador sabe dar.

Além daqui, a nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram também farão parte do SP por SP, através de conteúdo exclusivo em cada uma das plataformas: Agenda Cultural e Quiz/Curiosidades respectivamente.

Ah, se vocês tiverem uma dica bacana de lugares pouco conhecidos em São Paulo, deixem nos comentários ou enviem um e-mail para que eu possa visitá-los e compartilhar com todos os leitores 😉

Espero que curtam e interajam comigo!

Obrigada e até o próximo embarque!


   

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!