.

5 destinos que eu voltaria



Ao escolher um local para a próxima viagem, há pessoas que sequer cogitam repetir um destino, afinal, “o mundo é imenso, por que vou repetir um lugar se posso conhecer um novo?”. 

Confesso que até pouco tempo fazia parte deste grupo, acho que devido ter passado praticamente todas as minhas férias de infância no mesmo lugar rs, como já contei aqui. Porém, repensei sobre isso e minha indagação agora é: “Repetir destinos? Por que não?”.

Seja porque gostei muito do lugar e quero voltar, ou porque não consegui conhecer tudo o que gostaria, ou até mesmo retornar a lugares que não gostei tanto assim, mas que desejo me dar uma nova chance, para visitá-lo com uma outra perspectiva e quem sabe mudar de opinião, por que não?

Para compartilhar os destinos que eu voltaria e quem sabe inspirá-lo a fazer a sua listinha, é que estou participando da Blogagem Coletiva "Top 5 lugares que eu voltaria".

E aí, quer saber quais são? Vem comigo!


1º) Alagoas:
Dunas de Marapé, Alagoas
O paraíso é aqui (Foto: Simone Pequeno)

Disparadamente em primeiro lugar! Amei conhecer parte desse estado, suas praias paradisíacas de mar cristalino, povo hospitaleiro, gastronomia maravilhosa (e com  preço justo), só tenho boas recordações.

Pretendo voltar para ir às praias que mais gostei (Praia do Gunga e Dunas de Marapé) e para conhecer Maragogi, na verdade permanecer lá por alguns dias ;)



2º) Paraty/RJ:
Paraty, RJ
A aconchegante Paraty (Foto: Simone Pequeno)

Sabe aquele local que parece ter saído de um quadro ou de um livro de artes? Esse lugar é Paraty!

Para mim, essa cidadezinha encantadora parece realmente uma pintura. Seu mar da cor verde-esmeralda emoldurado pela Mata Atlântica, com ilhas e praias incríveis e ainda por cima com um centro histórico preservado e de casario belíssimo, tudo isso faz com que minha vontade de voltar aumente a cada dia.

Se eu pudesse, voltaria uma vez por ano!
3º) Colonia del Sacramento:
Colonia del Sacramento, Uruguai
Colonia del Sacramento (Foto: Simone pequeno)

Outra cidadezinha aconchegante que também quero muito voltar. Visitei Colonia em 2010, fiz o típico bate e volta saindo de Buenos Aires.

Na próxima vez que eu estiver lá, quero ficar pelo menos uma noite, ter tempo para curtir mais a cidade, assistir ao nascer e ao pôr do sol das margens do Rio de La Prata, conhecer (de fato) a gastronomia local, fazer as coisas com calma, sem a correria que é durante um bate e volta.
4º) João Pessoa/PB:
João Pessoa, PB
Só para tirar uma foto decente do Farol,
já seria um ótimo pretexto para voltar à Jampa kkkkkk

Estive em João Pessoa por duas vezes, na primeira eu era criança e fiquei apenas um dia, não me lembro de praticamente nada. Na segunda vez, fiquei um final de semana, mas já faz tanto tempo (foi em 2002) que muita coisa mudou, inclusive meu modo de visitar uma cidade :D

Por isso, não apenas quero, mas preciso voltar para realmente conhecer essa cidade linda e aproveitar para curtir as belíssimas praias do litoral paraibano.


5º) Curitiba/PR:
Curitiba, PR
Palácio Avenida (Foto: Simone Pequeno)

Cidade Modelo dona de belos e conservados parques, de verdadeiras joias arquitetônicas, ótimos restaurantes e, claro, de povo educado. Tudo isso já seria uma boa justificativa para voltar, mas o meu motivo é mais específico: realizar um sonho de infância.

Para isso tem mês e local: Dezembro e Palácio da Avenida. É isso mesmo, meu sonho de infância é assistir a uma apresentação do coral natalino no Palácio da Avenida! Quem sabe esse ano eu consigo concretizá-lo? Vou me planejar ;)
Confira as listas dos outros blogueiros participantes:



E você, para qual lugar voltaria? Conte-nos!


Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de seguir o blog nas redes sociais!


   

Um grande abraço e até o próximo embarque!

14 comentários:

  1. Ainda não conheço João Pessoa e nem Colonia... quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rachel e Luciano! Vale muito a pena conhecer essas cidades. Eu amei!
      Bjs e sejam sempre muito bem-vindos!

      Excluir
  2. Simone, acho que quando gostamos de um lugar, por que não ir de novo? Adorei suas escolhas. Alagoas é tudo de bom! Ainda não conheço Paraty, mas está na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Carol!
      Quando conhecer Paraty, com certeza vai querer voltar ;)

      Excluir
  3. Curitiba é linda mesmo!! Queria muito ter conhecido Paraty quando estive no Brasil em 2016, mas não deu certo!! Quem sabe em breve!! :)

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista falta eu conhecer Colonia Del Sacramento, mas certamente quando isto acontecer (não vai demorar) eu irei querer voltar. Atualmente estou com saudades de Curitiba. Gostei da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Que bom que gostou da lista.
      Sem dúvida, quando conhecer Colonia vai querer voltar muitas vezes ;)

      Excluir
  5. O único destino da lista que conheço é Alagoas, realmente Maceió e Maragogi são perfeitas. Agora, aquela foto realmente merece um retorno para um upgrade nela. Adorei o bom humor! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, como preciso voltar para João Pessoa? kkkkkk Aquela foto foi tirada antes da era digital rs Filme de rolo, cada revelação era uma surpresa rs
      Bjs e obrigada

      Excluir
  6. Paraty é show demais né? Gostei de ver Curitiba na sua lista, morei 5 anos lá e volto com frequência. As atrações natalinas da cidade são incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beneth! Pois é, quero muito voltar a Curitiba na época do Natal ;)
      bjs e seja sempre muito bem-vinda

      Excluir
  7. Adorei a lista! Tem muitas cidades do Brasil que estão na minha lista de desejos para conhecer e algumas aparecem aqui! Muito legal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Nosso Brasil é lindo demais!

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!