.

Retrospectiva 2015

Minhas experiências mais marcantes neste ano

É pessoal o ano está terminando e fazer um balanço de tudo o que foi vivido nele é praticamente inevitável.

Eu sempre faço essa análise e na sequência costumo planejar minhas metas para o ano seguinte. Eu e 99,9% das pessoas, né? kkkkkk

Desta vez, resolvi fazer também a retrospectiva do blog, porém não apenas das viagens, mas principalmente das experiências que vivenciei em 2015 e pude compartilhar com vocês, tanto por aqui quanto pelas redes sociais (Instagram e Facebook).

Vamos recordá-las?

Carnaval:
Sempre gostei de carnaval, quando criança e adolescente  frequentava os bailinhos de marchinhas promovidos na Vila Maria Zélia.

Nesse ano pude resgatar um pouco daquela época, participando do pré-carnaval do CCBB-SP que trouxe famosos blocos de rua de São Luiz do Paraitinga.

Fui atrás do Bloco Maricota, super divertido!


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Bloco Maricota - Instagram Fev/2015 (Foto: Simone Silva)

Já nos dias de carnaval, curti o contagiante som do frevo no Sesc Consolação.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Frevo vindo de Olinda/PE - Instagram Fev/2015 (Foto: Simone Silva)

Bate e volta com criança:
Em abril viajei pela primeira vez com minha afilhadinha fofa. Fomos para Taubaté e fizemos um roteiro temático, por locais vinculados às histórias de Monteiro Lobato. Estivemos, inclusive, no Sítio do Pica-pau Amarelo.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Meu amorzinho (Foto: Sueli Rodrigues)

Novidades no blog:
Em maio, no mês do meu aniversário estreou o novo layout e logomarca do blog. Recordem aqui!

Canal no Youtube:
Criei o canal também em maio e consegui superar a timidez para aparecer em um dos vídeos.

Gostei muito e pretendo me dedicar mais a ele no próximo ano.



Ópera no Theatro Municipal:
Assisti pela primeira vez a uma apresentação de ópera, no Theatro Municipal. Foi uma experiência belíssima! Revejam os detalhes aqui.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Minha primeira ida à ópera (Foto: Gicelle Pereira)

O sonho de conhecer Santos:
Sempre tive o sonho de conhecer a cidade de Santos e apesar de ser tão próxima à capital, ainda não tinha tido a oportunidade de visitá-la.

Mas finalmente depois de tanta espera, enfim consegui ir em Julho deste ano.

Fiz um bate e volta, foi demais! Passeei de escuna, de bondinho pelo centro histórico, visitei o Museu do Café e o Monte Serrat, foi maravilhoso e na volta ficou um gostinho de "quero mais", muuuuito mais! Meta: retornar e ficar pelo menos um final de semana ;)


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Passeio de bonde em Santos (Foto: Simone Silva)

Revejam como foi aqui e aqui!

Férias 2015:
Concretizar nossos sonhos é realmente uma das melhores sensações da vida, mas realizar o sonho de outras pessoas é tão bom quanto ou até mesmo melhor. Ainda mais se for de alguém especial.

No caso, tive essa oportunidade ao realizar o desejo da minha mãezinha, de rever os irmãos na Paraíba e de quebra ainda conhecemos uma cidadezinha super aconchegante que permanece até hoje no meu coração: Areia/PB.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Areia/PB cidade histórica (Foto: Simone Silva)

Relembrem como foi:

Salve o Samba:
Quando o assunto é música, posso afirmar que sou eclética, costumo dizer que gosto do que é bom em diferentes estilos. Vou da música clássica a moda caipira, sem nenhum preconceito.

Em se tratando de samba, tive uma grata surpresa ao ir no Broklin Fest em outubro, uma festa alemã que terminou em? Samba! rs

Mas não foi qualquer samba, simplesmente a bateria da escola Águia de Ouro subiu ao palco e esquentou, literalmente, todos os que assistiam a apresentação naquele fim de tarde congelante de São Paulo rs


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Bateria da Águia de Ouro - Instagram Out/2015 (Foto: Simone Silva)

Ninguém ficou parado e nem tinha como, a batida entra no coração, na alma, não sei descrever, é contagiante. Nunca tinha visto pessoalmente e simplesmente amei! Se eu já tinha vontade de assistir aos desfiles de carnaval, imagina agora rs

O México é aqui:
O lugar que está no topo da minha Bucket List é o México. Se existe reencarnação, tenho fortes suspeitas de que fui mexicana em outra vida rs Amo a cultura, as cores, as músicas tradicionais (os mariachis), o idioma e até as telenovelas kkkk

Como ainda não tive a oportunidade de ir até lá, o  México veio até mim, através da Exposição Vila do Chaves e do festejo do Día de los Muertos promovido pelo Museu da Imigração.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Voltei à infância por alguns minutos hehehe (Foto: Gicelle Pereira)

Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Día de los Muertos (Foto: Simone Silva)

Concerto na Sala São Paulo:
No post onde contei sobre minha primeira ida à ópera, estipulei duas metas no final, estão lembrados?

Uma delas concretizei em dezembro: assistir a um concerto na Sala São Paulo.

Foi uma belíssima e emocionante apresentação, com coral e a Orquestra Jovem do Estado, lindo demais! Em seguida, fiz um tour guiado pela Sala São Paulo, mas contarei os detalhes em outro post.


Retrospectiva 2015 - Embarque neste blog
Concerto na Sala São Paulo - Instagram Dez/2015 (Foto: Simone Silva)

Com puderam perceber, muitas dessas experiências compartilhei apenas no Instagram, por isso que se vocês quiserem saber todas as minhas dicas é importante seguir o blog nas redes sociais também, para não perderem nada ;)

   

Esse é o último post de 2015 e quero agradecer a todos que durante esse ano acompanharam o blog e principalmente participaram dele comentando, curtindo, compartilhando, dando sugestões, enfim, só tenho a agradecê-los! Muito obrigada mesmo!

Para 2016 muito mais que viagens, desejo a todos nós um ano novo repleto de boas histórias, ótimas surpresas, mais delicadeza e gratidão, muitas experiências e sabedoria para aproveitá-las bem e, claro, saúde e amor! Que os anjos digam Amém! Feliz 2016!

Abraços e até o próximo embarque!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!