.

2 anos embarcando neste Blog


Logo: Simone Silva pelo site picmonkey
Hoje é dia de festa! É o aniversário do blog! Dois aninhos de existência!

Mas será mesmo que tenho o quê comemorar?


Parei para pensar nisso ontem e coloquei na balança tudo o que aconteceu durante este segundo ano.

Após o blog completar 1 ano de existência eu estava empolgadíssima, cheia de projetos, minha cabeça era um turbilhão de ideias.


Estava inspirada, escrevendo bastante, criando o novo layout e logmarca do EnB, confiante de que tudo daria certo, mas...


Respondam-me: Por que sempre existe um "mas" para atrapalhar? rs


Passei por alguns momentos complicados no final do ano passado que me tomaram muito tempo, fiquei sobrecarregada e isso acabou refletindo negativamente no blog.


Aos poucos a inspiração foi desaparecendo, as ideias evaporando, o projeto de novo layout indo por água abaixo, enfim, quando percebi estava quase abandonando o EnB. Confesso que tive vontade de desistir.


As pessoas acham que é fácil manter um blog, que ficarão ricas, que terão milhões de acessos e seguidores, mas não é bem assim, ainda mais para quem tem pouco tempo, trabalha fora e tem uma casa para cuidar, como eu.


Mas eu sabia de tudo isso quando resolvi criá-lo, sabia que seria difícil, que conseguir leitores e seguidores seria um trabalho árduo, que muitas vezes teria a sensação (ou a certeza rs) de estar escrevendo para ninguém ler etc.


Ao fazer essa análise, pensei: tudo que eu já conquistei na minha vida não foi fácil, tive que batalhar muito, me empenhar, nada veio fácil, nada mesmo, então por que seria diferente agora? E por que eu desistiria?


Foi aí que resolvi  "arregaçar as mangas" e recomeçar.


Com ajuda das minhas amigas Angélica e Rose, retomei o projeto do novo layout e logomarca, que foi concluído em Maio e modesta parte ficou lindo e funcional


Alcancei a meta de terminar as postagens sobre minhas viagens antigas, ufa :)


Criei o Canal do blog no Youtube e tomei coragem para aparecer em um dos vídeos (ai que vergonha rs)!





O Canal ainda está engatinhando, mas tenho fé em Deus que dará certo.



Fiz uma pausa mais do que merecida, como compartilhei com vocês aqui.

Voltei mais inspirada do que nunca, cheia de ideias, porém diferente de antes, com mais maturidade, com organização e planejamento.


Depois de tudo isso posso responder a perguntinha lá do começo: "será mesmo que tenho o quê comemorar?"


SIM! Tenho muito a comemorar! Porque foi através dessas dúvidas e decepções que voltei mais forte e mais decidida a não desistir.


Se  um dia eu alcançar um grande número de leitores ótimo! Mas se isso não acontecer, tudo bem, sem ser piegas, o importante é trazer bom conteúdo e ajudar nem que seja uma única pessoa, através das minhas dicas, a conseguir realizar a sua viagem dos sonhos ou simplesmente se divertir melhor e com mais qualidade ;)


Por isso, conto com a ajuda de vocês para participarem do blog comentando, dando sugestões de temas e compartilhando com seus amigos!


Muito obrigada a todos!


Abraços e até o próximo embarque!


   


4 comentários:

  1. Parabéns!!!!! Desistir de blogar jamais!!! Vamos aos trancos e barrancos, mas vamos em frente!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! É bateu um desânimo, mas passou. Desistir jamais! bjs

      Excluir
  2. Parabéns. É assim mesmo. no D&D Mundo Afora também vamos aos poucos e completamos 1 ano em agosto. As recompensas chegam depois. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! O começo é difícil, mas quem falou que seria fácil, né? rs
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!