.

7 viagens bate-volta para 7 de setembro


Ano passado nesta época fiz uma postagem onde dei 7 dicas de passeios para 7 de setembro, estão lembrados? Caso não tenham visto, cliquem aqui.

Hoje trago mais 7 dicas para curtir o 7 de setembro, porém serão dicas de viagens bate e volta saindo de São Paulo e que, assim como as dicas de 2014, proporcionarão vivenciar a história, cultura e costumes do nosso Brasil! 

Venham comigo!

1) Aparecida do Norte (Padroeira):
A cidade dedicada à Padroeira do Brasil não poderia deixar de estar nesta lista. Apesar de ser diretamente ligada ào catolicismo, acredito que vale a pena ser visitada por todos, independente da religião, afinal o mundo precisa de mais amor e menos intolerância. #Reflitam

Mais informações aqui!

2) Itu (passo importante para Proclamação da República):
Itu também não poderia ficar de fora, não apenas por sua importância na época cafeeira, mas também por ter sido o local onde foi dado o primeiro passo em defesa da Proclamação da República, durante a Convenção de Itu. Atualmente no local está instalado o Museu Republicano.

Portanto, além de visitar as fazendas históricas, a Praça dos Exageros, igrejas e outros pontos turísticos da cidade, não deixem de visitar o <Museu Republicano e conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país.

Mais informações aqui!

3) Joanópolis (O rico folclore brasileiro):
Querem aproveitar um clima agradável, uma excelente gastronomia, curtir a natureza e ainda por cima mergulharem no folclore brasileiro? Joanópolis é o destino certo!

Mais informações aqui!

4) Porto Feliz (Monções):

Nesta cidade, vizinha a Itu, encontra-se o belo Parque das Monções localizado às margens do Rio Tietê. Recebeu este nome por estar no exato local de onde partiam as expedições monçoeiras, nos séculos XVII e XVIII, em busca de ouro nos estados de Mato Grosso e Goiás. É um parque diferente dos tradicioanais, vale super a pena visitá-lo.

Mais informações aqui!

5) São Luiz do Paraitinga (Típica cidade do interior brasileiro):
Conhecida principalmente por seu carnaval de blocos e marchinhas, São Luiz do Paraitinga merece ser visitada em qualquer época do ano, afinal o que não falta são lugares e histórias para conhecer.

Além de proporcionar a seus visitantes todo o aconchego típico das cidadezinhas do interior, possui um rico artesanato e belo casario colorido. É um verdadeiro convite para vivenciar os costumes interioranos do Brasil!


Mais informações aqui!

6) Santos (Café e imigração):

Essa nem preciso explicar o motivo de estar aqui, não é mesmo? rs Porta de entrada de grande parte dos imigrantes que ajudaram no crescimento do Brasil e de extrema importância no período do ciclo do café e até os dias de hoje.

Passear pelo centrinho histórico de Santos é uma viagem no tempo e uma ótima dica para aproveitar no feriado.

Mais informações aqui!

7) Taubaté (Literatura infantil brasileira):
Devido ao seu ilustre filho Monteiro Lobato, Taubaté possui o título de Capital da Literatura Infantil!

É um passeio lúdico que agrada toda família!

Mais informações aqui!


Gostaram? Aproveitem para seguir o blog nas redes sociais!

   

Abraços e até o próximo embarque!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!