.

"Anime-se a animar" com a Cia. Truks!


A postagem de hoje é prá lá de especial, pois é a primeira vez que o Sampinha nas Férias aparece no Canal do Blog e também é a primeira vez que esta humilde blogueira, deixou a timidez e a vergonha de lado e finalmente apareceu em um vídeo! :O :O :O

Além destas  novidades, tenho certeza que a criançada vai amar a dica de passeio! Ficaram curiosos? Querem saber do se trata? Só vou dar uma dica: Animem-se, apertem o play e confiram!



"Anime-se a animar" é uma exposição lúdica que convida os visitantes a participarem ativamente.

Exposição Cia. Truks
Exposição "Anime-se a animar" (Fotos: Simone Silva)

Exposição Cia. Truks
Venham! Tragam as crianças! (Foto: Angélia Dias)

Além desta exposição a Biblioteca Hans Christian Andersen tem muitas outras atrações! Confiram a programação completa para o mês de Julho/2015: _____________________________________________________

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contando histórias e praticando Yoga
Com Márcia Pavão e Ana Gama
Contação de “Quem tem medo do quê”, história da autora Ruth Rocha.
Dias 27 de julho às 10h30

Sherazade e suas 1001 histórias
Raquel Barcha, que ficou conhecida como a contadora de histórias Sherazade, do programa X-Tudo (TV Cultura), propõe que todos acendam juntos uma fogueira imaginária, resgatando mensagens vivificantes ao desfiar das histórias contadas, apresentando contos e lendas da África, Índia, Brasil e outras partes do mundo. Livre. (retirar ingressos com uma hora de antecedência).
Dia 14 de julho às 14h

Do céu da boca ao pé do ouvido
com Kelly Orasi 
O Núcleo Histórias e Objetos, da contadora de histórias Kelly Orasi, apresenta um repertório de contos da literatura oral e escrita que envolve o público pelos saberes das palavras e o jogo imaginativo dos objetos.
Dia 16 de julho às 14h – Praça entre as bibliotecas Cassiano Ricardo e Hans Christian Andersen

A arte de ouvir histórias para depois contá-las
Com Gisele Sasaki
Dia 23 de julho às 10h

Beth Daniel e seu baú encantado
Beth é uma contadora maravilhosa e traz histórias fascinantes para toda a família.
Dia 24 de julho às 14h

CINE-LITERATURA

Kirikú e a feiticeira

Na África Ocidental nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.
Dia 15 de julho às 14h

A ilha do tesouro

Adaptação do clássico da literatura A Ilha do Tesouro, escrito por Robert Louis Stevenson. A história gira em torno da busca de piratas por um tesouro escondido, enquanto um garoto acompanha as aventuras de dentro do navio. 
Dia 22 de julho às 14h

A montanha enfeitiçada

A montanha enfeitiçada é um local repleto de histórias, apesar de jamais encontrado. A lenda diz que fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Jack Bruno é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara e Seth, adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga. Precisando protegê-los, Jack passa a acompanhá-los em sua busca pela montanha para que possam salvar o mundo.
Dia 29 de julho às 14h
MÚSICA E SARAU

Sarau Café com Poesia

No último sábado do mês às 12h 

Banda Paralela
Uma boa música, tocada por sete instrumentos, cinco sopros e duas percussões, a Banda paralela apresenta uma variedade de ritmos, dos tradicionais samba, maracatu, xote e baião aos gêneros como rock, pop e dance, com passos e coreografias. Livre.
Dia 17 de julho às 13h
TEATRO

Bonecos na rua

O elenco da Cia Truks estará nas áreas externas da biblioteca, realizando uma série de performances com seus personagens e encantando o público. Estas encenações acontecerão anteriormente às oficinas elencadas abaixo.
Dia 11 de julho às 10h
Dia 18 de julho às 10h

OFICINAS
Construção de Bonecos com Jornal
A oficina almeja promover aos participantes uma leve e descontraída experimentação do processo de CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE BONECOS, a partir do uso de um material prático e disponível: o jornal. Iremos propor, aos participantes, pais e filhos juntos, que construam os seus personagens feitos de jornal. Em um segundo momento, faremos um “estudo” de quem são essas criaturas, onde, como e por que vivem, para que possamos construir pequenas historinhas com elas. Por fim, os participantes serão desafiados a “animar” estas figuras, e encenar suas histórias para toda a turma. Indicado para pais e filhos. 30 vagas. Inscrições na biblioteca.
Dia 11 de julho das 11h às 12h30

Oficina Animação de Bonecos de Jornal

A oficina almeja oferecer aos participantes princípios básicos da animação de bonecos, de uma forma leve e divertida. Serão animados copos de plástico, sacos de lixo, garrafas pet, comprovando que o universo da animação está mais acessível do que nos pode parecer. Indicado para pais e filhos. 30 vagas. Inscrições na biblioteca.
Dia 18 de julho das 11h às 12h30

CORTEJO
Pais, filhos, integrantes da Cia Truks e bonequeiros convidados sairão, todos juntos, em um cortejo de bonecos, pelas ruas do bairro. Uma bandinha acompanhará o cortejo que se concentrará, no entanto, na área da biblioteca. Os participantes da oficina de construção de bonecos levam OS SEUS bonecos ao cortejo, bem como integrantes da Cia Truks levam os bonecos do grupo. Ao final do cortejo, todos serão convidados a explorar a exposição “Anime-se a animar”.
Dia 25 de julho das 10h às 12h30


(Programação extraída do site da Biblioteca Hans Christian Andersen)
_____________________________________________________


Exposição Cia. Truks
Biblioteca Hans Christian Andersen (Foto: Simone Silva)

Exposição Cia. Truks
Um dos espaços para Contação de Histórias  (Foto: Angélica Dias)

Mais informações:
Exposição: Anime-se a animar
Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 - Bairro: Tatuapé- São Paulo/SP
Telefone: (11) 2295-3447
Data e Horário: Até 31/07/2015 - De segunda a sábado das 10h às 16h
Ingresso: Entrada Gratuita
Como chegar:
Descendo na Estação Tatuapé, ao passar a catraca do metrô seguir para o lado esquerdo e aí temos duas opções: 
1ª) Seguir a pé: ainda não fiz esse trajeto, mas segundo o site oficial a caminhada dura aproximadamente 10 minutos.
2ª) Ônibus: "pegar" o ônibus Vila Cisper 2765-10no Terminal do Tatuapé (Lado Norte) e pedir para descer na Av. Celso Garcia, no ponto mais próximo da biblioteca.


Legenda: Cor vermelha 1º trajeto e cor azul 2º trajeto (Fonte: Google Maps)

P.S.: Agradeço a minha amiga Angélica Dias, do blog "Mulher é mesmo assim?", pelo apoio e ajuda na gravação. Mais uma vez muuuito obrigada! ☺

Gostaram da dica? O que acharam do vídeo? Deixem suas opiniões nos comentários!

Abraços e até o próximo embarque!

4 comentários:

  1. Si, que linda essa exposição!! Parabéns pelo vídeo ficou ótimo :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! A exposição é ótima para os pais brincarem com os filhos e estimular a imaginação deles, é linda!
      Que bom que gostou do vídeo, confesso que eu estava morrendo de vergonha kkkkk mas no final consegui superar e gravar! ;)
      bjs

      Excluir
  2. Obrigada amiga, estou aqui para ajudar porque somos as Blogueiras S.A.R só nós entendemos rsrssrs, muito sucesso e que venha muitoooooooooooooos e muitos outros vídeos pois você é uma ótima comunicadora.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Blogueiras S.A.R unidas jamais serão vencidas hahahahaha
      Ótima comunicadora? Eu? rs Vc é realmente minha amiga rs Obrigada!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!