.

Pontos altos e Dicas sobre a exposição "Picasso e a modernidade espanhola"

Está aberta, em São Paulo, a temporada 2015 das grandes exposições.

A primeira delas teve início em 25/03/2015 e já no primeiro dia recebeu cerca de 3.500 visitantes.

Estou falando da exposição "Picasso e a modernidade espanhola" que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.

(Foto: Simone Silva)

A mostra é inédita, traz cerca de 90 obras do acervo do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madrid/ESP), foram separadas por temas e expostas nos quatro andares e no subsolo do prédio.

Uma das salas, chamada de "O monstro e a tragédia", foi reservada especialmente para expor as importantes séries do Minotauro e os esboços de Guernica.

Infelizmente, a tela original Guernica não pôde ser trazida, pois por questão de conservação não pode sair do Museu em Madrid, mas no 1º andar ela é representada por uma projeção interativa muito interessante.

(Foto: Simone Silva)

Guernica interativo (Foto: Simone Silva)

A mostra conta ainda com criações de outros mestres da arte moderna espanhola, como Salvador Dalí e Miró, onde é apresentada a relação entre eles.

(Foto: Simone Silva)

Visitei essa exposição no domingo passado (05/04/2015) e foi realmente incrível poder ver de perto todas essas obras.

Pontos altos (além das obras, claro):
* Inédita: há obras que estão sendo expostas pela primeira vez fora do Museu de Arte Reina Sofia. Um privilégio e tanto!

* Bem organizada e sinalizada: filas organizadas e ao entrar, todo o trajeto a ser percorrido está bem sinalizado, com setinhas do 4º andar até o subsolo.

* Entretenimento durante a espera: para entreter os visitantes enquanto esperam na fila, são apresentadas intervenções artísticas, como: música, teatro, contação de história entre outras atividades. Ótima ideia!

* Local de fácil acesso: o CCBB-SP localiza-se no centro da cidade, próximo a duas estações do Metrô (Sé e São Bento), além de ser uma região bem servida de linhas de ônibus, ou seja, é fácil de chegar ;)

Dicas:
* Folder: não esqueçam de retirar o folder sobre a Exposição, pois infelizmente não são entregues na entrada. Quem quiser, tem que retirá-lo na bilheteria.

* Filas: durante o dia são extensas, por isso o CCBB recomenda a visita após às 18h. No entanto, estive lá no domingo de Páscoa, resolvi chegar cedo, pensei "não terá muita gente, afinal é domingo, feriado, ninguém vai querer acordar cedo para ver uma exposição". Na sequência tive outro pensamento: "como sempre, acho que eu e a torcida do Flamengo teremos a mesma ideia" hehehe

Mesmo assim arrisquei e para minha surpresa havia apenas 9 pessoas na minha frente...uhuuuuu finalmente deu certo! Desta vez tive sorte

(Foto: Simone Silva)

Independente do tamanho das filas, nem preciso dizer que vale a pena visitá-la, não é mesmo? ♥

Mais informações: 
CCBB-SP
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Bairro:  Centro - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3113-3651/3652
Data e horário: Até 08/06/2015 - De quarta a segunda das 9h às 21h
Ingressos: Entrada Gratuita
Site: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!