.

Dicas de como economizar em Maresias

No post anterior comentei que faria uma matéria exclusivamente sobre Maresias, eis-me aqui para cumprir o prometido :D

Maresias é uma praia do litoral norte de SP e é conhecida como uma das mais caras da região, porém tem como aproveitá-la gastando pouco. Querem saber como?

Confiram algumas dicas para economizar nos cinco principais itens da viagem!

Ilustração: Simone Silva pelo site picmonkey

1) Transporte:
Às vezes vale mais a pena viajar de carro do que de ônibus. No meu caso, essa opção foi bem melhor. Vejam o porquê:

Estive lá durante um feriadão, fui com duas amigas e a economia começou justamente neste ponto, como estávamos em três custou mais barato ir de carro, já que os gastos com combustível e pedágios foram divididos.

Além disso, indo de carro tivemos a oportunidade de conhecer as praias vizinhas com maior comodidade, pois para ir de uma praia para outra é preciso pegar estrada, serra, enfim...facilitou e muito nossa locomoção.


Uma das praias vista da serra

2) Hospedagem:
Este é outro item da viagem que normalmente gasta-se muito, mas que dá para economizar se hospedando em hostel, por exemplo.

E não precisa ficar em quarto coletivo! Mesmo optando pelos quartos privativos o valor ainda é menor comparando-se aos hotéis e pousadas da região.

Minhas amigas e eu nos hospedamos no Maresias Hostel. Bem localizado, fica a uma quadra da praia, possui piscina, cozinha comunitária, barzinho, nos apartamentos há tv e ventilador de teto, o café da manhã é simples, mas muito bom. A única coisa que não gostei foi do tamanho do box do banheiro, era tão pequeno quanto o do Hostel Portal del Sur em Buenos Aires (vejam aqui)...o que me fez questionar se todos os hostels possuem este tamanho padrão :O Era uma dificuldade lavar o cabelo naquele aperto ai ai...mas no restante o Maresias Hostel é bacana!


Euzinha no Maresias Hostel

O preço e a localização foram os fatores mais atraentes na hora de fechar a reserva. Não lembro quanto pagamos na época, porém pesquisei (na data desta postagem) e o valor do pacote para o feriado de Tiradentes (três diárias: de 18/04/2015 a 21/04/2015) em quarto triplo privativo está custando R$140,00 por pessoa, ou seja, a diária sai a R$46,66 por pessoa! É ou não é um ótimo preço?

3) Alimentação:
Se vocês ficarem o dia inteiro nas praias, como fizemos, podem levar frutas, bebidas, sanduíches leves (sem ingredientes que estragam com facilidade), biscoitos, essas coisinhas para almoçar e petiscar durante o dia.

Podem chamá-los de farofeiros kkkk mas ignorem, afinal se a intenção é economizar isso é o melhor a ser feito, pois todos estão cansado de saber que os preços dos alimentos vendidos na praia são exorbitantes.

Nós fazíamos isso e à noite jantávamos em um restaurante bom e barato que tinha comida caseira, muito saborosa, mas infelizmente não lembro o nome dele, só me recordo que se localizava na Av. principal, paralela à rua do hostel, em frente à praia.
   
4) Itens diversos:
Se forem de carro, outra forma de economizar é levar cadeira de praia e guarda-sol, pois dificilmente encontrarão uma praia onde não cobram pelo empréstimo destes itens. Algumas barracas liberam o uso desde de que seja consumido algo.

Outra dica é não esquecer os itens básicos para ida à praia, como por exemplo, protetor solar e canga. Vocês devem pensar que estou louca em dizer isso, mas já vi várias pessoas esquecerem ou falarem que comprarão na praia, péssima ideia lá é tudo mais caro, absurdamente mais caro.

(Foto: Gicelle Pereira)

5) Vida noturna:
A vida noturna de Maresias é muito famosa e o local mais conhecido é o Sirena, não estive lá pois não tenho mais paciência de ir à balada, prefiro um barzinho, enfim, nessa hora é que vejo que a idade está avançando hahahaha

Para não dizer que não aproveitei um pouco da vida noturna, fui ao Morocco, bem próximo ao hostel e no caminho do Sirena. Na verdade funcionava como uma espécie de "esquenta" para a ida ao Sirena, porém com ingresso bem mais barato.

Outra noite fiquei no Bar do hostel que proporcionou boas risadas ;)

Se também quiserem abrir mão de ir a uma balada ou restaurante mais caro, há essas opções que mencionei e muitas outras, como passear no centrinho, tomar um sorvete na Sorveteria Rochinha etc.

Resumo: Antes de me chamarem de muquirana ou mão de vaca hehehe trouxe apenas dicas. A escolha de optar por todas, algumas ou nenhuma delas é extremamente pessoal. Decidi compartilhá-las com a intenção de ajudá-los e provar que é possível viajar para Maresias gastando pouco e aproveitando muuuuuito, afinal de contas o que há de melhor e mais bonito no lugar não custa absolutamente nada, Deus já nos presenteou: uma praia linda de mar cristalino e um pôr do sol belíssimo para fechar a tarde! Pra quê mais?

8 comentários:

  1. Olha só que legal, com essas dicas vou me programa para voltar lá. Quando fui a um tempo atrás não gostei da praia que fiquei e não aproveitei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, vale a pena voltar e conhecer as praias vizinhas. Dá uma olhada no post sobre as praias de São Sebastião, com certeza você vai se apaixonar por elas, uma mais linda que a outra.
      E, claro, como você mesmo disse, aproveite essas dicas para gastar menos, sem deixar de curtir muito ;)

      Excluir
  2. Olá Simone, você se lembra quanto gastou ao todo, ou mais ou menos rs...?
    Adoro seu blog, Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Infelizmente eu não lembro quanto gastei, pois já faz um tempinho.
      bjs

      Excluir
  3. Simone, estou com viagem programada para maresias e vou me hospedar nesse hostel. tem mais detalhes ou referencias do restaurante que citou? grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla! Então, já faz um tempinho que estive lá e não me recordo o nome do restaurante, lembro-me apenas que fica na av. principal em frente a praia (paralela ao hostel).
      Mas você pode perguntar se há outras opções baratas na recepção do hostel ;)
      bjs e ótima viagem!

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!