.

Holambra: a cidade das flores

♪♫ Porque é primavera...é primavera♫♪ já cantava Tim Maia rs e eu complemento: "finalmente é primavera, a estação mais linda do ano!"

Comemorei antecipadamente, no sábado dia 20/09/2014, em Holambra. Haveria um lugar mais propício do que este, para tal ocasião? Óbvio que não! hehehe Passar o dia inteiro na cidade das flores foi ma-ra-vi-lho-so!

(Foto: Gicelle Pereira)

Essa foi a terceira vez que visitei Holambra, estive nas edições de 2006 e 2008 da Expoflora, como puderam ver aqui.

Apesar disso, foi um passeio diferente dos outros anos, pois tive a oportunidade de visitar locais que ainda não conhecia e de vivenciar novas experiências. Confiram comigo!
1) Portal da cidade:
Pela primeira vez consegui tirar uma foto do portal :))

Portal de Holambra
Portal de Holambra (Foto: Simone Silva)

2) Confeitaria "Zoet en Zout":
Uma das melhores partes do passeio foi conhecer esta confeitaria típica holandesa.

Confeitraia Zoet en Zout em Holambra
(Foto: Simone Silva)

Localizada próxima ao lago, possui uma boa estrutura, com estacionamento, ambientes bem decorados e, claro, grande variedade de doces. 

Confeitaria Zoet en Zout em Holambra
Confeitaria Zoet en Zout (Fotos: Simone Silva)

Doces típicos holandeses (Fotos: Simone Silva)

Não resisti e provei o Rozen Gebak (doce de rosas), delicada base de pão de ló, com uma mini carolina recheada com ganache de chocolate branco e bavaroise ao aroma de rosas. Tem um sabor muito agradável, não é aquele doce enjoativo, sabem? Eu aprovei!

Rozen Gebak: doce de rosas em Holambra
Rozen Gebak: doce de rosas (Foto: Simone Silva)

Mais informações:
Confeitaria Zoet en Zout
Endereço: Rua dos Girassóis - Viela Lantanas, 90f - Holambra/SP
Telefone: (19) 3802-1293
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos das 9h às 18h
Site: www.zoet-en-zout.com.br

3) Visita a um campo de rosas:
Ainda não tinha estado em um campo de rosas e gostei bastante.

Devido a chuva, estava aquele cheirinho bom de terra molhada, bem diferente do ar poluído de Sampa.

Campo de rosas em Holambra
Bela rosa vermelha (Foto: Simone Silva)

Campo de rosas em Holambra
Euzinha no campo de rosas (Foto: Ficelle Pereira)

Campo de rosas em Holambra
(Foto: Simone Silva)

Campo de rosas em Holambra
Campo de rosas (Foto: Simone Silva)

4) Visita ao cultivo de gerberas:
Fiquei encantada ao visitar a estufa repleta de gerberas, lindas, de várias cores. Vejam:

Cultivo de gerberas em Holambra
Estufa de gerberas (Foto: Simone Silva)

Cultivo de gerberas em Holambra
(Foto: Simone Silva)

Cultivo de gerberas em Holambra
(Foto: Simone Silva)

Cultivo de gerberas em Holambra
(Foto: Simone Silva)

5) A "delicada" tamanca típica holandesa:
Nunca tinha calçado as tamancas típicas holandesas. Desta vez, tive a oportunidade de calçá-las durante a visita ao Moinho Povos Unidos. Confesso que é bem desconfortável e difícil para se locomover, mas valeu a experiência :)

Meus novos sapatos :) (Foto: Gicelle Pereira)

Não paga nada para colocá-las, porém a partir deste ano a entrada para visitar a parte interna do Moinho, deixou de ser gratuita.

Mais informações:
Moinho Povos Unidos
Endereço: Alameda Maurício de Nassau, s/nº- Holambra/SP
Telefone: (19) 3802-133
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 17h
Ingresso: R$ 7,00

6) Restaurante Casa Bela:
Almocei no restaurante Casa Bela, a comida é muito saborosa. Destaque especial para a batata duchesse, sensacional.

Casa Bela Restaurante em Holambra
Almoço saboroso (Foto: Simone Silva)

Mais informações:
Casa Bela Restaurante
Endereço: Rua Dória Vasconcelos, 81- Holambra/SP
Telefone: (19) 3802-8040
Horário de funcionamento: A la carte: de terça a domingo a partir das 11h30
Self-service: de segunda a sexta a partir das 11h30, sábado e domingo a partir das 12h
Site: www.casabelarestaurante.com.br

7) Caracterizei-me de holandesa:
Dentro do recinto da Expoflora, teve o momento mais turista e mais mico de todos: vesti-me de holandesa hahahahaha

Holandesas postiças hahahaha

Esse chapeuzinho é muito engraçado kkkkkk

O "aluguel" da vestimenta custa R$ 5,00 e você pode tirar quantas fotos desejar (utilizando sua máquina). A tenda fica ao lado do Museu do Imigrante Holandês.

8) Mais degustação de quitutes holandeses:
Além de experimentar o Doce de Rosas na "Zoet en Zout", provei o sorvete de pétalas de rosas. É diferente, mas gostoso.

Sorvete de pétalas de rosas em Holambra
Sorvete de pétalas de rosas (Foto: Gicelle Pereira)


No finalzinho da tarde tomei um saboroso café com stroopwafel quentinho, delicioso.

(Foto: Simone Silva)_

O stroopwafel é um biscoito holandês, formado por duas camadas finas de waffles recheadas de caramelo.

A maneira tradicional de degustá-lo é colocá-lo sobre uma caneca com bebida quente. O stroopwafel ficará aquecido, o caramelo se derreterá e a partir daí é só saborear essa maravilha hummmm...

Na doceria Casa Bela encontrei o famoso doce servido em um vasinho de flores. Não experimentei, mas parece ser muito bom;)

Doce no vasinho de flor (Foto: Gicelle Pereira)

Como puderam ver, mesmo não ficando muito tempo no recinto da Expoflora e apesar da chuva (choveu a tarde inteira), aproveitei bem o passeio.

Incrível como essa pequena cidade proporciona tantas experiências formidáveis! Por isso digo e repito: é impossível não se encantar com a graciosidade deste lugar.

Querem ter mais detalhes sobre a Expoflora? Vejam aqui!

Para aqueles que se interessaram em conhecer a cidade fora do período da Festa das Flores, recomendo que vejam mais detalhes neste post, escrito pela blogueira Fernanda Scafi do blog "Tá indo pra onde?". Nele há informações preciosas sobre Holambra.

4 comentários:

  1. Obrigada pela citação! Não sabia que era possível se vestir de holandesa, deve ser engraçado!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada ;) Foi muito divertido (ou melhor cômico rs), principalmente devido ao chapéu e a dificuldade para se locomover com as tamancas kkkkk

      Excluir
  2. Olá Simone! Gostei muito do seu blog!

    Gostaria de saber se é preciso agendar os passeios as fazendas de flores?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana!
      O passeio pela fazenda está incluso no roteiro do "Passeio Turístico", vendido dentro do recinto da Expoflora. Neste caso não precisa agendar, pode ser comprado lá mesmo.
      Recomendo fazer primeiro este passeio e depois deixar o tempo livre para aproveitar a festa.
      Caso não tenha interesse de ir na Expoflora, mas sim apenas passear pela cidade e fazendas, pode entrar em contato com as agências locais. Fiz o passeio pela Theos Turismo: www.theosturismo.com.br
      Espero tê-la ajudado ;)

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!