.

7 dicas de passeios para 7 de setembro

(Foto: Simone Silva)

As dicas para este fim de semana são especiais, já que neste domingo comemora-se a Independência do Brasil.

Por isso selecionei sete passeios para aproveitarem esse feriado, apreciando a cultura e os costumes do nosso país. Praticamente um exercício de patriotismo ;)
Vejam:

1) Parque da Independência:

Parque da Independência e Museu do Ipiranga (Foto: Simone Silva)

Este lugar é o marco dessa comemoração, afinal foi nele que em 07 de setembro de 1822, D.Pedro I deu o famoso grito de "Independência ou Morte!". No parque há inclusive uma construção chamada "Casa do Grito".

Outra atração é o Monumento à Independência, cujo em seu interior está a Cripta Imperial. Há também o Museu do Ipiranga, porém está fechado para reforma.

Neste domingo haverá show gratuito da cantora Luciana Mello, às 10h.
Mais informações aqui


2) Museu da Língua Portuguesa:

(Foto: Simone Silva)

Local especialmente dedicado ao nosso idioma. Totalmente interativo é um excelente passeio para toda a família.

Até domingo (07/09/2014) estará em cartaz a Exposição "Futebol na ponta da língua".
Mais informações aqui.


3) Museu do Futebol:

Museu do Futebol (Foto: Simone Silva)

Falando em futebol, não tinha como deixar de fora o museu destinado a Paixão Nacional!

Um local que une história e interatividade na dose certa ;) É sem dúvida, um dos melhores museus da cidade.
Mais informações aqui.


4) Desfile Cívico e Militar de 7 de setembro:
Atração tradicional desta data, todos os anos há o desfile no Sambódromo do Anhembi e em 2014 não será diferente, a apresentação iniciará a partir das 9h30 deste domingo.
Mais informações aqui.


5) Sabores do Brasil:

Brigadeiros da "Brigaderia" (Foto: Simone Silva)

"Bateu a fome"? Não tem problema, opções tipicamente brasileiras não faltam: feijoada, farofa, comida nordestina, açaí e tantas outras, espalhadas por diversos bares e restaurantes em toda a cidade.

No entanto, como sou chocólatra de carteirinha, não poderia deixar de falar sobre o docinho mais brasileiro de todos: o brigadeiro!

Presente em todas as regiões do nosso Brasil, esse doce saboroso pode ser degustado em diversos locais. Um deles é na loja Brigaderia.

Nela há tanto a versão original quanto uma grande variedade de sabores. Um dos que mais gostei de experimentar foi o de farinha Láctea. Remeteu-me a infância, uma delícia.
Vejam todas as unidades e sabores disponíveis aqui.


6) Arte Brasileira:

(Foto: Simone Silva)

Para os admiradores de arte, passear pela Pinacoteca é um ótimo programa. Agora imagina ter um andar inteiro dedicado a história da arte brasileira! Isso sim é incrível!

Então aproveitem para comemorar o 192º aniversário da Independência do Brasil, visitando a mostra "Arte no Brasil" que está em cartaz na Pinacoteca de São Paulo. Vocês se encantarão pelas belas obras de artistas consagrados como: Cândido Portinari e Tarsila do Amaral.
Mais informações aqui.


7) Salve o Samba:

Foto: Divulgação

Há ritmo mais brasileiro do que esse? Gostar é algo pessoal, mas reconhecê-lo como o som da nossa terra é inevitável. Claro que temos muitos outros ritmos típicos, porém o que representa nosso país, inclusive no exterior, é o samba, não tem jeito.

Para aqueles que gostam, que tal terminar o feriado ao som da bateria da escola de samba campeã em 2014? Dia 07/09/2014 a G.R.C.E.S. Mocidade Alegre promoverá a semi-final da escolha do samba-enredo 2015. O evento acontecerá às 18h na quadra da escola situada a Rua Samarita nº 1020, Bairro Limão. A entrada custa R$15,00.
Mais informações aqui.

Apesar dos grandes problemas, não podemos deixar de amar o nosso país. Ele é motivo de orgulho em muitos aspectos e depende de cada um de nós, para que seja melhor em muitos outros.

Por isso, ao invés de ficarmos apenas reclamando, vamos tomar atitudes certas. Afinal, se cada um fizer a sua parte, iniciando pelas pequenas coisas do dia-a-dia, consequentemente, teremos um lar melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um Estado melhor, um Brasil cada dia melhor. Reflitam! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!