.

Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira, isso devido ao clima da região e também pela arquitetura europeia.

Durante o inverno é o principal local procurado pelos paulistas que buscam temperaturas baixas, ótima gastronomia e um clima propício para curtir ao máximo a estação.

Portal de Campos do Jordão (Foto: Simone Bastos)

E é neste período que visitar a cidade torna-se ainda mais caro, por isso há pessoas que optam por Monte Verde ou até mesmo pela vizinha Santo Antônio do Pinhal.

Estive em Campos do Jordão no ano de 2010, em plena alta temporada, no mês de Julho durante o famoso Festival de Inverno.

O que barateou um pouco a viagem foi o fato de ter ido de carro com as amigas, assim, pude ratear os custos com gasolina e pedágio, bem como optar por uma hospedagem em quarto quádruplo.

Vejam os detalhes da viagem!

ATRAÇÕES VISITADAS:

Vista Chinesa:
Antes de chegarmos em Campos paramos para admirar a bela Vista Chinesa. Linda demais, de tirar o fôlego!

Vista Chinesa (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Ducha de Prata:
Foi o primeiro local que visitamos na cidade, composto por quedas d’água artificiais é um lugar gostoso para descansar e fotografar. Há também algumas lojinhas de souvenirs.

Ducha de Prata (Foto: Simone Silva)

Ducha de Prata

(Foto: Simone Silva)

Localiza-se na Av. Roberto Simonsen, sentido Alto da Vila Inglesa, a entrada é franca e quem não quiser ir de carro pode utilizar o trenzinho que sai do Centro de Capivari, na rua ao lado do Teleférico, e inclui visita a outros locais de Campos, quase um City Tour, custa em média R$ 15,00 por pessoa.

Morro do Elefante:
É um famoso mirante de Campos do Jordão, o acesso pode ser feito por teleférico (saindo de Capivari ao custo de R$ 10,00) ou de carro pela Estrada do Horto Florestal. Como tenho pavor de teleférico, fui de carro kkkkk

Teleférico (Foto: Simone Silva)

Chegando lá, encontra-se a escultura de um elefante, que o visitante pode subir para fotografar, #fotojacu diga-se de passagem kkkkk

#fotojacu kkkk o importante é se divertir =)

A vista do mirante é realmente linda, vale a pena conhecer!

Cidade vista do mirante do Morro do Elefante (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Centrinho – Bairro Capivari:
O agito e burburinho da cidade é sem dúvida no Bairro Capivari. Este é o local onde localizam-se os melhores restaurantes e bares e onde as pessoas “cheias de glamour” kkkkk passeiam durante o dia e, especialmente, à noite.

É a noite que o bairro fica ainda mais encantador, as fachadas das construções, em estilo europeu, recebem iluminação dando um charme todo especial ao local, eu adorei!

Tão lindo, parece até Natal  (Foto: Simone Silva)

Turistando em Campos :D

(Foto: Simone Silva)

Fábrica de Chocolate:
Voltando de um dos passeios pelo Centro, antes de chegarmos a pousada passamos por uma loja de fábrica de chocolate.

A Fábrica é a “Chocolate Araucária”, nela é possível observar parte do processo de produção através dos vidros e também conhecer um pouco mais sobre chocolate, no pequeno espaço cultural montado ao lado. A visitação é gratuita e não requer agendamento, a não ser para grupos com mais de 15 pessoas. Vejam mais detalhes aqui.

Fábrica de Chocolate Araucária

Dando uma espiadinha na produção de chocolate (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Chocólatra por natureza, nem preciso dizer que amei! =)

HOSPEDAGEM:
A decisão de passar um final de semana em Campos do Jordão foi praticamente de última hora, aproximadamente um mês antes da data escolhida, ou seja, foi uma loucura conseguir o trio BBB (bom, bonito e barato) amado por todo viajante assalariado, como eu! kkkkk

Após muitas pesquisas encontramos uma pousada com preço justo e apesar de não estar localizada no burburinho do centro, resolvemos fazer a reserva.

A pousada escolhida foi “Campos Verde Pousada”, como faz quatro anos que me hospedei lá não tenho como avalia-la atualmente, mas deixarei aqui as impressões que tive durante minha estadia em 2010, ok?

É uma pousada simples, o quarto era muito limpo, tinha um bom tamanho, aquecedor, mas não tinha frigobar, banheiro amplo e vista para as montanhas. O café da manhã saboroso e com boas opções, em 2010, além do café da manhã também estava incluso na diária o chá da tarde, que era bem simples: chá (diversos sabores) e vários tipos de biscoitinhos. Os funcionários eram ótimos, atenciosos e prestativos.

Recepção da pousada (Foto: Simone Silva)

Vista do quarto (Foto: Simone Silva)

Vista do quarto (Foto: Simone Silva)

Como disse anteriormente, a pousada não está no centro de Campos, fica a uns 10 minutos de carro até Capivari, portanto, recomendo que se forem se hospedar nesta pousada estejam cientes que o melhor é ir de carro devido a distância até o centro.

Mais informações:
Campos Verde Pousada
Endereço: Av. Dr. Irineu Gonçalves da Silva, 1200 - Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3664-2544
Site:  http://www.camposverdepousada.com.br/

Vocês já estiveram em Campos do Jordão? Gostaram? Qual pousada e passeios vocês indicam? Deixem seus comentários logo abaixo! :D

1 comentários:

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!