.

36ª Festa das Cerejeiras

Olá pessoal! Aqueles que gostam de fotografar, de flores e de comida e cultura japonesa, vão amar a dica que trago para aproveitarem neste fim de semana em São Paulo!

Lembram-se que no especial "SP na Copa" fiz uma postagem sobre Itaquera e comentei sobre a Festa das Cerejeiras? Para quem não viu, basta clicar aqui.

Pois bem, chegou a hora de trazer para vocês detalhes desta bela festa realizada anualmente, no primeiro final de semana de Agosto. Vamos lá?

Bosques das Cerejeiras - Parque do Carmo (Foto: Simone Silva)



Muitas pessoas desconhecem, mas além da enorme comunidade japonesa presente no Bairro Liberdade, há também um grande número de nipônicos em Itaquera e são eles os responsáveis pela realização da Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo.

* Um pouco da história: No Japão a Sakura, como é chamada a cerejeira, floresce no início da primavera e nesse período já é tradição as pessoas se reunirem para realizar o hanami, que consiste em sentar-se embaixo das cerejeiras para contemplá-las.

Aqui no Brasil acontece o mesmo, não apenas a comunidade japonesa, mas também os admiradores  dessa cultura e costume aproveitam a Festa das Cerejeiras para realizarem o hanami.

Para quem, assim como eu, adora flores é um momento incrível. Estender a canga na grama (coisa de brasileiro kkkkkk) sob a cerejeira e admirar a beleza e delicadeza das suas flores é maravilhoso, traz paz, revigora a alma..tá bom eu sou suspeita para falar rs, porque simplesmente amo =) mas façam o teste vocês também e aproveitem para fazer um belo piquenique com a família e os amigos.

(Foto: Gicelle Pereira)

O período que as cerejeiras permanecem floridas é muito curto, apenas alguns dias, por isso que a festa dura somente um final de semana, ou seja, quem quiser vê-las lindas é bom aproveitar e ir logo.

Além de contemplar as flores, na festa haverá apresentações de música e dança japonesa, bem como barracas com venda de comidas tipicamente orientais.

Apresentação de dança na 34ª edição da Festa (Foto: Simone Silva)

Apresentação de dança na 35ª edição da Festa (Foto: Simone Silva)

A Festa deste final de semana será a 36ª edição. Eu estive nas duas edições anteriores, vejam algumas das centenas de fotos que eu tirei:

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Abelhinha na flor (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Em detalhe (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Bosque das Cerejeiras as fundo (Foto: Simone Silva)

A partir das 9h haverá transporte (ônibus) gratuito saindo da estação Corinthians-Itaquera Linha 3 (Vermelha) do Metrô, que levará os visitantes até o local da festa. Não percam!

Mais informações:
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº - Parque do Carmo - Portão 3 - Bairro: Itaquera - São Paulo/SP
Data e horário: 02/08/14 (Sábado) e 03/08/14 (Domingo) das 9h às 17h
Ingresso: Entrada Gratuita 

Gostaram? Então compartilhem, curtam a fanpage do blog e fiquem por dentro de todas as novidades ;)

4 comentários:

  1. Adorei esse post, fotos lindas ;)
    Lilian Lima
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone.. Que lindo destas cerejeiras, as fotos ficaram lindas demais, aliás a festa toda deve ser uma delícia.. Aproveitando pra desejar uma semana excepcional pra você e os familiares.. Abraços e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    www.madeinbrazilartesartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley! É sem dúvida uma ótima festa!
      Muito obrigada, também desejo uma excelente semana para você e sua família.
      Seja sempre muito bem vindo!
      Abraços

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!