.

"Mi Buenos Aires querido" (Parte VIII)

Olá queridos leitores, hoje é o dia do último post da série sobre Buenos Aires e confesso que já estou com saudade de relembrar essa que foi minha primeira viagem ao exterior.

Bom, nostalgia à parte vamos ao que interessa!!! kkkk Contarei como foi o passeio pelo "Tren de la Costa". Venham comigo!!!

Estão lembrados que comentei no primeiro post, que boa parte do planejamento e roteiro desta viagem eu fiz através da Comunidade Buenos Aires do orkut? (Vejam aqui)

Pois é, só que teve um passeio que não segui as orientações fornecidas, justamente este do "Tren de la Costa". A recomendação era que os melhores dias para fazê-lo seria aos sábados e domingos, por ter mais movimento nas estações, enfim, ter mais vida!

No entanto como minha amiga e eu chegamos em um sábado a tarde e retornamos ao Brasil no sábado seguinte, tinhamos apenas um domingo livre e escolhemos conhecer a feira de San Telmo ao invés de fazer este passeio, já que a feira é realizada apenas aos domingos.

Se não me engano fizemos o passeio pelo "Tren de la Costa" em uma sexta-feira, as estações estavam vazias, muitas lojas e restaurantes fechados, no início foi um pouco desanimador, mas fazer o quê? Já que estávamos lá o jeito era aproveitar da melhor maneira possível e foi o que fizemos.

Antes de irmos, passamos na Livraria "El Ateneo"  e depois fizemos a seguinte peregrinação kkkk:
Fomos até a Estação Callao - Linha D do Metrô, de lá descemos na Estação Diagonal Norte para fazer a transferência para a Linha C e ir até a última estação (Retiro).


Subte: Metrô de BsAs (Foto: Patricia Rodrigues)

Na Estação Retiro seguimos de trem até Mitre e depois fomos caminhando até chegarmos ao local de onde partia o famoso trem para Delta (Estação Maipú).


Na Estação Retiro (Foto: Patricia Rodrigues)

(Foto: Patricia Rodrigues)

O trajeto entre Mitre e Maipú é curto e encontramos alguns stands que vendiam souvenirs, aproveitei para comprar um ímã, para a minha coleção ;)

O Tren de la Costa é um trem turístico que percorre os arredores de Buenos Aires pelas margens do Rio Prata. O trajeto é curto, apenas 16km. São onze estações, iniciando na Estação Maipú e terminando na Estação Delta.

(Foto: Patricia Rodrigues)

* Dica: Recomendo que na ida vá até a Estação final e deixe para descer em outras estações durante a volta, assim você já terá elegido as que mais atraíram.

Fizemos desta forma: fomos até a última estação (Delta) e na volta descemos na estação San Isidro. Não descemos em outras, pois no dia em que fomos além de estar muuuuuito frio estava garoando e não tivemos coragem de sair do trem quentinho, para enfrentar as baixas temperaturas do lado de fora kkkkk

Estação Delta:

Como disse anteriormente é a última estação do trajeto. Saindo do lado direito encontram-se o "Parque de la Costa" (um parque de diversão) e o Cassino Trilenium.


Estação Delta (Foto: Patricia Rodrigues)

(Foto: Patricia Rodrigues)

Também próximo a estação partem os barcos que fazem passeio pelo Delta do Rio Tigre, mas não fiz este passeio.

Estação San Isidro: A estação mais lindinha de todas, apesar de estar praticamente vazia e com muitas lojas e restaurantes fechados, foi gostoso passear por lá.


Estação San Isidro (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Conhecemos a Catedral de San Isidro, uma linda igreja.


Catedral de San Isidro (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Interior da igreja (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Depois andamos um pouco pelos arredores e almoçamos em um dos poucos restaurantes que estavam abertos.


Freddo: o sorvete de doce de leite mais gostoso (Foto: Simone Silva)

(Foto: Patricia Rodrigues)

Almoço (Foto: Patricia Rodrigues)

Na próxima vez que eu for a Buenos Aires, quero ir na época da primavera e fazer o passeio no Tren de la Costa em um final de semana ;)

Gostaram? Então compartilhem, curtam a fanpage do blog e fiquem por dentro de todas as novidades ;)

5 comentários:

  1. Olá ! Mulher Abençoada!

    Que lindo seus mimos...amo ler.
    passei um bom tempo no seu espaço criativo.
    Te seguindo, e desejo ser aprovada para retornar mais vezes.
    E continuar lendo os textos, vendos os seus mimos.
    Desejo um final de semana maravilhoso...

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine!!! Seja bem vinda e volte sempre ;)
      bjs

      Excluir
  2. Simone: Coisa boa e aventurar-se em estações de metrôs estrangeiros. Perder-se, como me perdi em Paris, Viajar sozinha de trem para outra cidade,. Uma sensação incrível de ansiedade, de aventura, de achar-se de novo. Na FSP - caderno de turismo, saí às 5ªs feiras, publicam-se fotos de viagens dos leitores, Pensei em você para enviar uma foto como a do sol sobre o Rio da Prata. Se joga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica, escolherei uma foto bem bonita e enviarei para Folha de SP.
      Obrigada por lembrar de mim ;) bjs

      Excluir
    2. Vou fazer minha viagem daqui duas semanas e suas dicas são muito úteis pois não podemos perder tempo ou dinheiro, valeu mesmo.
      Queria te perguntar (ainda nessa onda de nao perder dinheiro) se você conhece uma corretora de cambio chamada Levycam, eu quero trocar meu dinheiro com eles, pois é online e tem preços bem baixos, você ja utilizou o serviços deles? https://www.levycam.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!