.

48 horas em Curitiba (Parte I)

Em 2010 além de viajar para Buenos Aires e Colonia del Sacramento, fiz uma viagem rápida, porém muito desejada. Viajei para Curitiba/PR!

Sempre tive muita vontade de conhecer essa bela cidade, conhecer o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame, ficava encantada ao ver pela televisão o coral natalino no Palácio Avenida :) Bom...ainda não pude ir no mês de Dezembro, fui em Junho, mas valeu muito a pena. Vamos conferir?

Como o título já diz, fiquei em Curitiba por 48 horas. Cheguei em uma sexta por volta das 14h e retornei para São Paulo em um domingo em torno das 15h.


Na verdade o que eu queria mesmo era ter ido na quinta-feira a noite e voltado no domingo, assim poderia fazer o seguinte roteiro: sexta-feira tour pela cidade, sábado passeio de trem até Morretes e domingo ir a Feira do Largo da Ordem.

Estava tudo certo para isso, tinha comprado a passagem para quinta-feira a noite, porém devido ao mal tempo em São José dos Pinhais, cidade onde localiza-se o aeroporto, o voo foi cancelado e tive que remarcá-lo para o dia seguinte :(


Durante o voo de ida (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Por isso aí vai a primeira dica: o Aeroporto Afonso Pena está localizado no alto o que favorece o mau tempo e a aparição de neblina, ocasionando muitas vezes a suspensão dos pousos e decolagens. Devido a isso, o melhor é embarcar durante o dia, nem muito pela manhã e nem a noite, para tentar evitar o maior período de instabilidade no tempo. Principalmente, para quem for viajar no outono e inverno, como foi no meu caso.

1º dia (Sexta a tarde e a noite):
Cheguei em Curitiba por volta das 14h, fiquei hospedada no Hotel Granville localizado no Centro.

É um hotel simples, mas muito limpinho e com uma ótima localização. A única coisa que não gostei foi do tamanho do box, muito pequeno, no mais não tive nenhuma queixa.


Hotel Granville (Foto: Simone Silva)

Após fazer o check-in no hotel e arrumar mais ou menos meus pertences no quarto, saí para caminhar pelas redondezas. Eu já tinha feito a "lição de casa" antes de viajar, ou seja, já tinha visto no mapa o que havia próximo ao hotel, então ficou um pouco mais fácil e até, digamos, mais "familiar" as ruas e lugares por onde ia passando.

Como em 2010 foi ano de Copa do Mundo, o centro estava todo decorado e também havia um telão onde transmitiam os jogos de futebol.


Telão no Centro da Cidade (Foto: Simone Silva)

Passarela do Futebol (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

O que num primeiro momento poderia parecer sinônimo de muvuca (aglomeração de pessoas, futebol etc), isso não aconteceu. Muito pelo contrário, fiquei impressionada com a limpeza e organização do local, é realmente a "cidade modelo"!!!

Não apenas o Centro estava decorado, mas também o aeroporto Afonso Pena. Nele havia a exposição da artista Suzy Gheler em homenagem a Copa de 2010.


Exposição no Aeroporto Afonso Pena (Foto: Simone Silva e Patricia Rodrigues)

Chegando na Praça Osório, havia uma Feira de Inverno com algumas barracas de comidas e artesanatos, comi por ali mesmo e depois caminhei pela Rua das flores.


Agência da CEF, não é comercial rs é que achei muito bonitinha rs (Foto: Simone Silva)

Conheci o belíssimo Palácio Avenida, que ainda verei na época do Natal hahahaha


Palácio Avenida (Foto: Simone Silva)

Quando começou a anoitecer voltei para o hotel, descansei um pouquinho, me arrumei e fui ao Bar do Alemão. Apesar de também estar no Centro preferi ir de táxi, que por sinal não tem um preço absurdo como em São Paulo (ao menos quando eu fui era assim, atualmente não sei).


Táxis de Curitiba (Foto: Simone Silva)

O Bar do Alemão é um local muito agradável, ótimo para comer uns petiscos e bater papo, foi o que fiz :D


Na entrada do Bar do Alemão (Foto: Patricia Rodrigues)

Mais informações:
Bar do Alemão
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 63 - Centro - Curitiba/PR
Tel.: (41) 3223-2585
Site: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/

E assim terminaram minhas primeiras horas em Curitiba ;)

No próximo post, contarei sobre o 2º dia de passeios. Fiquem de olho!!!

Gostaram? Então compartilhem, curtam a fanpage do blog e fiquem por dentro de todas as novidades ;)

2 comentários:

  1. Adooorei o blog, a postagem, tudo!
    Parabéns!

    www.peloespelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!!! Que bom que gostou, volte sempre ;)

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!