.

Saudade de Maceió - Parte II


Olá pessoal!!! Demorou um pouquinho mas como havia prometido, hoje contarei sobre outros lugares que conheci durante minha viagem à Maceió. Vamos lá:

Praia do Francês: Localizada no município de Marechal Deodoro, a 33km de Maceió, esta é uma das praias mais famosas de Alagoas. Águas cristalinas e protegidas pelos recifes.

Praia do Francês (Foto: Kelly Luz)



Mar verdinho, lindo!!! (Foto: Kelly Luz)

Mar cristalino (Foto: Kelly Luz)


Praia Paripueira: Famosa pelas piscinas naturais, porém não tanto quanto Maragogi, mas como não pude ir a essa última, tive que me contentar com Paripueira rs

Novamente enfrentei meu medo de navegação e fui às piscinas naturais kkk Mas desta vez foi um trajeto curto então fiquei tranquila, bem diferente do passeio que fiz em Porto Seguro hahaha (para quem não viu clique aqui)

Como a maioria das praias de Alagoas, Paripueira tem um mar transparente. Lindo demais!!!


Praia Paripueira (Foto: Kelly Luz)


Tchauzinho para terra firme kkkkk (Foto: Kelly Luz)

Piscinas naturais em Paripueira (Foto: Kelly Luz)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Lagoa de Mundaú: Passei pela Lagoa de Mundaú em um final de tarde. Próximo havia (não sei se ainda há) uma feirinha de artesanato das rendeiras.

Foi maravilhoso terminar o dia apreciando o lindo pôr do sol da Lagoa de Mundaú. Cinematográfico!!!!

Pôr do sol visto da Lagoa de Mundaú (Foto: Simone Silva)

Estádio Rei Pelé: Visitar esse estádio não estava nos meus planos e muito menos, na relação de passeios oferecidos pelas agências de turismo.

Como havia dito no primeiro post sobre Maceió (vejam aqui), além dos passeios maravilhosos, outro ponto que contou muito para que eu tivesse adorado essa viagem, foi o serviço prestado pelo guia. Ele foi sensacional, sempre muito prestativo, atencioso, brincalhão, nota 10!!!! E foi pela perspicácia dele que conheci esse estádio :)

Estava indo para um outro passeio, mas sinceramente não lembro se era para Dunas de Marapé ou Praia do Gunga, enfim, mas sei que quando chegamos no local de onde saíam os barcos para fazer a travessia, tinha ocorrido um atraso e ainda haviam dois grupos na nossa frente aguardando pelo embarque (que iria demorar).

Como estava muito calor, sol forte e o local não tinha muita estrutura para tantas pessoas, o guia foi ágil e após alguns contatos, sugeriu ao grupo aproveitar aquele tempo para conhecer o Estádio Rei Pelé, sem nenhum custo adicional (autorizado pela agência), era uma maneira de amenizar a situação. Perfeito!!!! Muito melhor do que ficar dentro do ônibus ou "torrando" no sol.

Adorei a ideia, pois nunca tinha ido a um estádio de futebol :))

Foi uma visita rápida, mas gostei bastante. Conhecemos um pequeno museu onde havia uma maquete do estádio, troféus, camisas de alguns times e, claro, a camisa que o Pelé usou no jogo de inauguração do estádio, em 25 de outubro de 1970. Foi um jogo amistoso entre a Seleção Alagoana e o time do Santos, não preciso nem dizer que o Santos goleou 5 X 0!!!

Antes que me perguntem, eu respondo kkkk Não sou santista, mas é que naquela época o Santos era praticamente imbatível ;)

 
Maquete do estádio (Foto: Simone Silva)


Camisa usada pelo Pelé (Foto: Simne Silva)


Após, fui até o campo e logo na primeira vez que entro em um estádio de futebol, já pude pisar no gramado!!!! Ser vip é outra coisa, não é mesmo?  kkkkkk Brincadeirinha rs



No gramado do estádio (Foto: Simone Silva)

Mesmo não sendo fã de futebol, adorei conhecê-lo!!! Imaginam, então, a alegria dos homens que estavam na excursão kkkk lembro de um que falou mais ou menos assim: "depois de ter que parar em tanta feirinha de artesanato, finalmente fomos recompensados" kkkkkkk

Foi muito divertido :)

Assim, termino a segunda parte da viagem à Maceió. Deixarei os três passeios que mais gostei para a terceira e última parte ;) 

Aguardem!!! Até lá!!!!

Gostaram? Então compartilhem e curtam a fanpage do blog!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!