.

Ano Novo Chinês - 2014

Quem acompanha o blog também pelo facebook, percebeu que semana passada enviei várias "chamadas" para a Festa do Ano Novo Chinês e informei também que eu iria, certo?

Conforme prometido, fui à Festa e aqui estou para contar como foi!!!

Antes vamos entender um pouco mais sobre o Ano Novo Chinês:


"O calendário chinês é lunissolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco." (Referência do texto: http://pt.wikipedia.org)

O ano de 2014 será regido pelo cavalo e segundo os especialistas no assunto, isso significa que será um ano favorável ao progresso, a atitude e tomada de decisão. Então "mãos à obra"!!!


Ano regido pelo Cavalo (Foto: Simone Silva)


O Ano Novo Chinês é o feriado mais importante na Ásia e é comemorado não apenas na China, mas também em outros países da região, como: Macau, Taiwan, Vietnã, Malásia, Brunei, Singapura, Indonésia e Filipinas.

No Brasil, mais precisamente no Bairro Liberdade em São Paulo, a Festa acontece sempre em um final de semana, com muita música, cores, comidas e mais de 100 mil visitantes, é um evento grandioso.

(Foto: Simone Silva)

Diferente dos dois anos anteriores (Vejam aqui), em 2014 estive lá no Domingo e como normalmente é um dia de descanso, ou seja, acorda-se mais tarde rs, enfim, cheguei na festa por volta das 13h, então perdi a cerimônia de abertura :( 

Mas mesmo assim, aproveitei bastante! Assisti a duas apresentações dos Leões Chineses e em uma delas aproveitei para fotografar o "close perfeito" da blogagem coletiva desta semana, estão lembrados? Se não cliquem aqui ;)


Apresentação dos Leões Chineses (Foto: Simone Silva)


(Foto: Simone Silva)


(Foto: Simone Silva)


A novidade neste ano foi a Barraca de aluguel de roupas típicas orientais, para quem quisesse tirar foto caracterizada. Adorei a ideia e claro, que nem preciso dizer que participei, não é? kkkkkkk

Uma verdadeira japonesinha ou chinesinha rs (Foto: Simone Silva)

Eu amo a cultura oriental, mas tem algo que ainda resisto um pouco: a comida :(
Então comi o que mais gosto que é o guiosa, hummm uma delicinha, porém o guiosa mais gostoso que provei até hoje foi no Festival do Japão, no ano passado, estava divino!!!

A festa estava repleta de pessoas, tinha muita gente mesmo e estava muito calor, a sensação era de uns 40º, quase derreti rs

Para fugir do calor entrei em várias lojas para aproveitar o ar-condicionado kkkkk, olha o perigo!!! Isso que faz mal a saúde, não é? Mas ainda bem que não aconteceu nada. Não sigam o meu mal exemplo, mas é que era impossível resistir ao frescor vindo das lojas :))

Um pouco das barraquinhas e da multidão rs (Foto: Simone Silva)

Dicas:
- Usar roupas e calçados confortáveis;
- Usar protetor solar;
- Além de beber muita água, aproveite para provar os deliciosos sucos vendidos em uma barraca localizada na Praça da Liberdade, praticamente na esquina da Rua Galvão Bueno;
- Conheça também a feirinha, tem artesanatos lindos.

Mais informações:
Data: Não há data fixa, normalmente ocorre entre o final de Janeiro e o começo de Fevereiro
Localização: Praça da Liberdade (Expande-se pela Rua Galvão Bueno) - Em frente a estação Liberdade do Metrô - São Paulo/SP

Gostaram? Então compartilhem e curtam a fanpage do blog!!!

2 comentários:

  1. queria muito ter ido mas o calor me intimidou... :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!