.

Saudade de Maceió...

Hoje vamos a mais um momento "remember' rs, contarei sobre a viagem que eu mais gostei até hoje: Maceió.

Praia de Ponta Verde (Foto: Simone Silva)

Meu amor pelo Nordeste Brasileiro é totalmente declarado, apesar de fazer um tempinho que não apareço por lá, mas pretendo resolver essa pendência ainda nesse ano rs e a melhor viagem que fiz a essa Região do Brasil foi para Maceió.



Simplesmente maravilhosa, adorei todos os lugares visitados, o hotel em que me hospedei, a comida, a hospitalidade, o guia turístico, as praias com água cristalina, enfim, foi tudo perfeito!!!

Estive em Setembro/2007 e de lá pra cá evidente que muita coisa mudou, no entanto, farei o possível para atualizar as informações, exceto a minha impressão sobre os lugares, claro rs

Hospedei-me no Hotel Maceió Mar em frente à Praia de Ponta Verde e confesso que acordar todos os dias com aquela linda vista, já me fazia muito mais feliz :))


Praia de Ponta Verde vista da janela do meu quarto (Foto: Simone Silva)

O quarto era amplo, muito limpo e organizado e o café da manhã era completíssimo, com muitas opções de frutas, sucos, pães e bolos, além de uma grande variedade de outros itens.

Em frente ao Hotel, no calçadão da praia, havia um quiosque de sorvetes onde provei um no sabor tapioca, hummmm que delícia, muito bom mesmo.

Falando em alimentação, na orla das praias de Ponta Verde e Pajuçara há vários restaurantes e quiosques com ótimas opções: camarão, frutos do mar, comida típica nordestina. Em um deles comi baião de dois, ma-ra-vi-lho-so!!!

Delícia almoçar uma comidinha saborosa em um quiosque bem estruturado, em frente à praia, com aquela brisa do mar e sem pagar muito por isso, ao menos foi assim quando estive lá.

Na praia de Pajuçara, vizinha a Ponta Verde, há uma feirinha de artesanato e também uma galeria com lojinhas que vendem todo tipo de artesanato, gostei mais dos produtos da galeria do que da feirinha.


Praia de Pajuçara, lindíssima (Foto: Kelly Luz)

Dessa praia também partem as escunas que levam até as piscinas naturais de Pajuçara, mas não fiz esse passeio.

Na capital além das praias de Ponta Verde e Pajuçara, visitei outros lugares como o Mirante de São Gonçalo.

Cidade de Maceió vista do Mirante São Gonçalo (Foto: Simone Silva)

Possui uma vista panorâmica do mar de Maceió, é realmente muito linda e por isso, apesar de normalmente estar lotado, vale a pena a visita ;)

Mar de Maceió visto do Mirante São Gonçalo (Foto: Simone Silva)

Vida Noturna:
Quando estive lá a vida noturna de Maceió terminava por volta das 2h até nisso achei perfeito, já que, foi a época em que conseguia ficar até o amanhecer em uma balada kkkkkk

Um local famoso é o Bar Lampião (ou Lampião Show), na realidade é um quiosque relativamente grande localizado na Praia de Jatiúca.

Nele há um homem caracterizado de Lampião que se duvidar é mais requisitado do que os garçons hahahaha A "turistada" fica louca para tirar uma foto ao lado dele, confesso que também queria, mas esqueci a máquina no hotel #fail :(

Falando em garçons, todos eles são vestidos com roupas de cangaceiro, remetendo ao Bando de Lampião, muito legal!!!

Nem preciso dizer que o forró rola solto a noite toda, mas é o autêntico: com zabumba, triângulo e sanfona, uma delícia de lugar.

Além da capital também conheci lugares incríveis próximos a Maceió, contarei para vocês nos próximos posts, ok?

Gostaram? Então compartilhem e curtam a fanpage do blog!!!

4 comentários:

  1. Lindas fotos....


    Abraço.
    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  2. Ainda quero conhecer Maceió, um paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia! Quando puder vá mesmo! Lá é incrível, muita beleza natural e um povo simpático e hospitaleiro, eu adorei!

      Excluir

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!