.

Conhecendo uma nova cultura

Desfile na Festa do Ano Novo Chinês 2013 (Foto: Simone Silva)

A dica de hoje é para o finalzinho das férias, mas já antecipo que vale muito a pena ;)

Que tal mostrar para a garotada um pouco da cultura de um outro país?

Um festejo muito interessante que é apreciado pelo público de todas as idades é a Festa do Ano Novo Chinês, que acontece no bairro Liberdade, normalmente no mês de Janeiro, mas neste ano será no início de Fevereiro.


Esse será o 9º ano desta comemoração em São Paulo. Estive nesse evento em 2012 (Ano do Dragão), 2013 (Ano da Serpente) e com certeza estarei neste ano de 2014 (Ano do Cavalo).


(Foto: Simone Silva)

Durante dois dias há diversas atrações como apresentação de danças orientais, de artes marciais, músicas e um dos momentos mais esperados: o desfile com todos os participantes da festa: Academias de Kung Fu e dos personagens típicos: os "Leões". A criançada se diverte bastante, principalmente quando o "leões" e "dragões" interagem com elas, ficam encantadas. É um festejo muito bonito e colorido, com direito até a queima de fogos.

Desfile (Foto: Simone Silva)

Leão (Foto: Simone Silva)

Festejando o Ano Novo Chinês (Foto: Simone Silva)

Leões (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Além das apresentações há muitas barracas de comidas típicas japonesas e chinesas, particularmente, adoro comer guioza, uma massa leve recheada de carne moída ou legumes, pode ser cozida ou frita, parece um pastelzinho é um prato delicioso. Tentem que seus filhos provem uma das comidinhas típicas orientais. Mostrem os "Hashis", por ser algo diferente eles ficarão interessados em aprender a comer utilizando-os.

Porém, se eles não quiserem comer nada diferente, também há barracas que vendem os tradicionais pastéis de feira e outras opções mais "familiares" ao paladar infantil.

A galerinha também vai gostar de provar os picolés Melona, tem de vários sabores.

Sem dúvida é um passeio muito interessante, recomendo!!!

Dicas:
- Usar roupas leves e calçados confortáveis;
- Usar protetor solar, boné ou chapéu;
- Levar uma garrafinha de água;
- Por ser um evento grande, com muitas pessoas, o ideal é colocar uma pulseirinha de identificação nas crianças (apenas por precaução, como se faz na ida as praias, por exemplo)
- Agora se preferirem ir a Liberdade fora das datas do evento (onde há menos pessoas), optem pela visita aos Sábados e Domingos (das 9h às 18h), pois acontece a famosa Feirinha da Liberdade, onde há muita comida japonesa e chinesa, barraquinhas de origamis e de mangás que a garotada adora. Aproveitem para levar as crianças em uma das várias lojinhas de doces e guloseimas que tem por lá. Mesmo não sendo em dia de festa, também é uma boa opção para conhecer o Bairro mais Oriental de São Paulo.

Mais informações:
Data: 01/02 e 02/02
Localização: Praça da Liberdade - Em frente a estação Liberdade do Metrô - São Paulo/SP 

Gostaram? Então compartilhem e curtam a fanpage do blog!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!