.

Monte Verde: A Suíça Mineira


Monte Verde é um distrito do Município de Camanducaia no Estado de Minas Gerais. Localiza-se na Serra da Mantiqueira a aproximadamente 1550 metros de altitude.

É conhecida como a Suíça Mineira devido as suas construções em estilo europeu e a sua paisagem ser tão parecida aos Alpes Suíços. Graças a isso e também ao clima frio, propício para curtir uma lareira, tomando um bom vinho é que na maioria das vezes Monte Verde é definida como uma cidade para os casais apaixonados... ah o amor kkkkkkk

Sinceramente, acho muito chato esses rótulos que colocam aos lugares. Neste caso, por exemplo, se uma pessoa for solteira não vai aproveitar a cidade? Engana-se quem pensa assim e coitados dos que deixam de conhecê-la por causa disso.

Claro que é um local agradável para uma viagem romântica, mas Monte Verde vai muito além disso.
Para quem gosta de aventura tem passeios de jipe, tirolesa, trilhas que levam a lugares encantadores. Já para quem quer mais sossego, pode caminhar pela Av. Monte Verde, conhecer as lojas e restaurantes, alguns até com música ao vivo ou simplesmente descansar no hotel, respirar um ar puro e recarregar as energias. 

No portal de Monte Verde


Passei um final de semana nesta cidadezinha em Agosto/2013, em pleno inverno. Fui preparada para enfrentar as baixas temperaturas, mas durante a minha estadia não fez muito frio pela manhã e a tarde, somente a noite é que esfriava muito, muito mesmo.

Fiquei hospedada no Hotel Áustria que fica a poucos minutos do centrinho, uma caminhada de 10 a 15 minutos.

Áustria Hotel (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Simplesmente adorei este Hotel, maravilhoso!!! Foi a 1ª vez que me hospedei em um chalé, amei, me senti brincando em uma casinha de bonecas kkkkkkk

Chalé

Na área de lazer tem piscina aquecida, salão de jogos, sala de TV (apesar de ter TV nos quartos) e uma ampla área verde, com redes, playground e onde se podem ver esquilos e passarinhos. 
 
Piscina aquecida (Foto: Simone Silva)

Esquilo lindinho (Foto: Simone Silva)

Coisinha mais linda (Foto: Simone Silva)

A hospedagem inclui apenas o café da manhã, mas como eu fui de excursão, nesses casos o hotel oferece também o almoço e o jantar.

Todas as refeições foram maravilhosas. Na sexta-feira à noite quando cheguei, tinha um creme de mandioquinha dos deuses, delicioso. E olha que não sou fã de sopas e cremes, hein?
O café da manhã tinha muitas opções e o autêntico “pãozin” de queijo mineiro.
Nos almoços também tinha uma grande variedade de pratos e tudo muito gostoso.
Agora o melhor de todos foi o jantar. Além da comida estar muito saborosa, o ambiente estava muito aconchegante, todo decorado, tudo muito caprichado e para finalizar ainda tinha fondue de chocolate, ai que delícia...

Tentação (Foto: Simone Silva)

Bom... saindo das “gordices” rs vamos aos passeios (para perder as calorias hahaha):

Trenzinho:
No sábado pela manhã fiz um passeio de trenzinho pela cidade. Não gostei muito, achei um passeio desnecessário, vale muito mais a pena fazer uma trilha, enfim... realmente não gostei.

(Foto: Simone Silva)

Orquidário:
Quase em frente ao Áustria Hotel há um pequeno orquidário. Como eu amo flores, adorei visitá-lo. Além das belas orquídeas, há também outras espécies de plantas como as carnívoras.

Orquidário (Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)

Centrinho:
Praticamente se resume a Av. Monte Verde, onde estão localizados os restaurantes, lojas de roupas, artesanatos, doces, lembrancinhas, vinhos e queijos.
É muito gostoso caminhar por esta avenida. Tem apenas um ponto negativo, quando estive lá o clima estava muito seco e por isso tinha muita poeira, muita terra, mas exceto isso foi tudo ótimo.

Av. Monte Verde (Foto: Simone Silva)
 
(Foto: Gicelle Pereira)

Entardecer em Monte Verde (Foto: Simone Silva)

Aeroporto:
O aeroporto de Monte Verde é o mais alto do Brasil 1560metros de altitude. Apesar da longa subida para chegar até lá, a caminhada torna-se agradável, pois o visual que se tem é maravilhoso, muito verde, montanhas, as lindas araucárias, hortênsias, é tudo tão lindo que o esforço é recompensado.

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)
 
(Foto: Simone Silva)

O aeroporto é pequenino, havia alguns aviõezinhos... porém o mais interessante neste passeio fica mesmo por conta da paisagem e da vista que se tem lá de cima.

(Foto: Simone Silva)

(Foto: Simone Silva)


Mais informações: 
Como chegar: http://www.guiamonteverde.com.br/acesso/ 
Site Áustria Hotel: www.austriahotel.com.br 
Obs.: Não tive nenhum patrocínio e não tenho vínculo com este hotel, simplesmente adorei a hospedagem, só isso e ponto rs 
Trilhas em Monte Verde: http://www.guiamonteverde.com.br/trilhas/
Site do Orquidário: http://www.orquidariomv.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!