.

Fortaleza (Parte II)


Praia do Presídio:
Praia localizada em Aquiraz, tem esse nome devido ao presídio que nela existia na época das invasões holandesas no Brasil.

Quando estive lá, em 2004, era uma praia paradisíaca, muito limpa, água transparente, cheia de conchinhas, era um verdadeiro paraíso. Atualmente não sei como está, mas espero que ainda esteja preservada.

Lagoinha (Foto: Simone Silva)
Lagoinha:
Visitar Lagoinha foi um dos passeios que mais gostei de fazer no Ceará. Começamos com um passeio de jardineira, depois percorremos uma região mais rural de pau-de-arara (só mesmo turista que paga para andar de pau-de-arara kkkkkk), atravessamos uma Lagoa de catamarã e por último voltamos à praia de buggy.
Um dia maravilhoso, adorei conhecer este lugar.



Artesanato de areia colorida (Fonte: Google)
Praia das Fontes e Praia de Morro Branco:
Ambas estão localizadas no município de Beberibe, a 90km de Fortaleza.
A Praia das Fontes é aquela onde há as falésias das areias coloridas, utilizadas para fazer o típico artesanato nas garrafinhas.






Morro Branco  (Foto: Simone Silva)
O passeio começou exatamente no alto das falésias e fomos percorrendo seus labirintos até chegar à praia e continuar o trajeto de buggy, tendo como moldura de um lado aquele mar incrível e do outro as belas falésias.

Falésias das areias coloridas (Foto: Simone Silva)

No meio do caminho há parada para tomar banho nas fontes naturais.

Fonte da Juventude e Fonte do Careca (Foto: Simone Silva)

A Praia das Fontes foi cenário do filme “O noviço rebelde” do Renato Aragão e da novela “Tropicaliente".

Terminamos o passeio no Hotel Parque das Fontes que tem uma ótima infraestrutura.

Fortaleza (Capital):
Em Fortaleza fizemos um rápido city tour passando pela Catedral Metropolitana, Mausoléu de Castelo Branco, Praça dos Mártires, Centro de Turismo, Famosa Estátua de Iracema e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Reservamos a última tarde em Fortaleza para irmos ao Mercado Central. Lá é enorme, tem de tudo: produtos de couro, as famosas rendas do Ceará, lembrancinhas, produtos regionais como castanhas, rapadura, cachaça entre outros.
Vale muito a pena conhecê-lo.
Mais informações no site: www.mercadocentraldefortaleza.com.br

Noite em Fortaleza:
Em plena segunda-feira fomos ver o que o famoso “Pirata Bar” tinha de tão especial rs. Resposta: Forró, muito forró. O “arrastapé” ali é do começo ao fim hahahaha
O mais inusitado aconteceu na saída do local, um aglomerado de taxistas disputando a clientela, nunca tinha visto aquilo kkkkk me senti uma celebridade sendo “atacada” por paparazzo, só faltaram os flashes kkkkkkkkkk
Escapamos dali rapidinho e voltamos para o hotel hahahaha

Em uma quarta-feira fomos ao Lupus Bier assistir ao show de dança e músicas típicas brasileira. Um bonito espetáculo.

Nas outras noites, saíamos para jantar e caminhar pelo calçadão da Praia de Iracema, que tem muitas barracas e é bem movimentada.

Fomos também à feirinha de artesanato que acontece na Praia de Meireles.

Em uma das nossas caminhadas resolvemos parar para comer alguma coisa, mas não foi uma boa ideia rs, assim que encontramos uma mesa e sentamos, apareceu um homem vendendo artesanato, em seguida veio uma dupla de repentista, quando pensávamos que já tinha sido suficiente, que enfim iríamos conseguir comer nosso lanche, veio o susto: surgiu sabe lá de onde uns mariachis kkkk Sim, existe mariachi no Ceará!!!! rs
Gente, sem brincadeira foi realmente “do nada”, não sei como conseguiram passar despercebidos com aqueles sombreiros, foi muito engraçado, eu até engasguei com o susto e depois não conseguia parar de rir.

Falando em risada, o que mais existe em Fortaleza são shows de humor, assisti um no Parque Hotel Praia das Fontes, foi bem legal.

Considerações Finais:
No Ceará há praias lindíssimas, povo hospitaleiro, adorei conhecer!
Quero muito voltar, rever os lugares que mais gostei e visitar os que eu não conheci como: Praia do Futuro, Ponte dos Ingleses, Museu da Cachaça Y-Park e Jericoacoara.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua participação é muito importante para nós!